quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Delicia do pensamento

Haaaa, como pude ficar tanto tempo sem essa embriaguez??, por tudo que acreditem vivo entrando num estado embriagado, deleitado por álcool e as vezes tabaco, mas a necessidade dessa embriaguez filosófica, não sei porque demônios me abstive.
Hoje retomei a leitura de um livro que comprei na bienal do livro em SJRP a anso atras, Nietzsche a Genealogia da Moral, só de ler o prefácio meu cérebro tina de pensamento deliciosos, nem o melhor Whiskey que já tomei, ou a melhor cerveja se compara a esse belo prazer da mente não descansar, procurar procurar, abrir, expandir deleitar, querer mais, mais do que posso consumir, desejar o conhecimento e nele de divertir, é isso que a filosofia faz com meu ser, mesmo que seja em estado primário, o desejo do conhecimento é o mais forte.
Impressionante para mim é a clareza que os pensamentos de Nietzsche são cristalinos e belos, límpidos e claros, ao menos por hora.





Nenhum comentário:

Licença Creative Commons
Blog Papo de Buteco by Laercio Tardochi is licensed under a Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.