quarta-feira, 16 de junho de 2010

Voltar a Sonhar

Acordo assutado, o peito arfando, o corpo em transe, tudo parecia um sonho, e sim para meu espanto era um sonho, sonhos bons, as vezes ruins mas são sonhos, e isso me anima.
Uma pessoa que não sonha, vive como uma pedra, fixada no chão, não que jamais utilizará sua criatividade longe disso, mas o sonho sempre tem um algo mais, o mundo da fantasia que se abre e nos permite entrar e vivenciar, sentir o gosto tremer o corpo, nem que seja um pouquinho, nem que a gente não lembre tudo, mas sim, lá estivemos, sonhar é amar.
E como cheguei a essa conclusão?? é fácil, com a fórmula mágica e invetada do Amar, (já disse aqui em um post mais antigo o que tenho sobre o amor,  http://oicreal.blogspot.com/2010/01/pensamento-o-amor.html ), esse sentimento camuflador nos traz um bem estar danado de bom, afinal saciamos nossa sede, bebemos mais e mais num consumir que não quer parar, e consequentemente, meche com nossa mente.
Fazia anos que não sonhava, e na maioria, quando o fazia se tratava de catástrofes, gentes ensanguentadas (muitas vezes por minha responsabilidade), mas nada no contexto do “bom” no qual vivemos até eu começar a Amar.
Desde que minha namorada @AkemyHayashi passou mais de 10 dias aqui comigo, tenho sonhado enquanto ela esteve do meu lado e agora enquanto esta longe de mim.

Amar é a chave para o mundo dos sonhos, para a fantasia e para o bem estar do ser.

Sonhar é Viver!!!



2 comentários:

Akemy disse...

Sonhar é nos libertar por um breve instante dos grilhões da realidade. A mente quando flui nos leva aos mais variados mundos, fantasiando com situações inusitadas, vivenciando uma nova existência. Deveras não há como negar que os fatos ocorridos no decorrer do dia influenciam o abraço de Morfeu (Deus grego dos sonhos), mas sempre nos surpreendemos no decorrer da jornada noturna. Mesmo fascinada com este dom, sou partidária do trecho da musica de Belchior: "Viver é melhor que sonhar...", deveras não há prazer maior que após um belo sonho acordar para uma realidade ainda melhor! Foi assim que me senti nestes dias que vivemos juntos. Amando acordar e saber que sonhos se realizam...

Unknown disse...

Amar é ter em mãos a linha que junta as partes.

Licença Creative Commons
Blog Papo de Buteco by Laercio Tardochi is licensed under a Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.