segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Marco, o direito, o dever, a massa e os palhaços

Acredito essa ser a primeira vez em que estou realmente participando de algo grande e bom, como foi o Marco Civil, enrolei, enrolei, enrolei e  quase o final do segundo tempo,  dei enfim minha participação, li toda a minuta de ponta a ponta, entrei nos comentários e postei naquilo que me senti seguro fazer achei muita coisa boa, e muita besteira.
Umas das coisas que achei e não entendo, é reforçar leis existentes..... alguém me explica? Se já tem uma lei sobre calunia (exemplo), porque diabos fazer em uma  outra lei, ao invés de fazer referência a já existente, resolvem por tentar cobrir a que já existe??... SIM CONFUSO, mas como disse eu não entendo :).
Porém não é o que quero dizer aqui, eu presencio todos os dias a ignorância e alienação da nossa sociedade e do nosso povo, (principalmente nessa época de copa que é a reescrita de uma velha fórmula grega “A pão e Circo”, que pra mim virou “A pão e Copa”), o Marco Civil aconteceu pouca gente que conheço que é da área ou usuário, que eu informei, deu sua contribuição ao ao menos entrarão no link para saber do que se trata, sabiam que estava lá mas nada fez, então como fazer o seu direito valer, se você nem corre atras de criá-lo quando tem oportunidade?.
Ou seja, ter direito todo mundo quer, fazer seu dever nem a pau? É uma lógica que já vivi, sim, mas hoje não quero mais, evoluo até que enfim!. Mas não somente isso, temos o povo que esta ali estagnado e se não bastasse temos os palhaços, palhaços são esses que debocham, tiram sarro, não ligam, e até corrompem.... fazendo piadinhas com o conteúdo, engraçado que nem participarão, ficam de fora para fazer suas piadinhas. Respeito mais quem tenta fazer algo, mesmo que faça errado ou escreva errado, ao menos tentou, do que o infeliz que nada faz e pior,  acha que fazer piada depois de tudo é legal.
Como posso dizer, esses palhaços me enojam.

Link para o Marco



Nenhum comentário:

Licença Creative Commons
Blog Papo de Buteco by Laercio Tardochi is licensed under a Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.