segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pequenez Humana

Vamos abordar a pequenez humana, sim sim, aquela coisa chata que todos temos, mas ninguém assume.
O ser humano e sua Enorme.. Pequenez.. Esta que da importância a coisas ridículas como e materiais, as vezes sem nenhum valor, mas o que importa é mostrar sua grande pequenez.
Pequenez de espírito de luta de vontade de amizade, enfim pequenez de tudo aquilo que nos torna seres humanos melhores, mas então porque??
Acredito fielmente que a falta de cultura, não, falta não, vamos chamar de preguiça de cultura, sim isto, preguiça de procurar cultura, de ler, de ouvir, de viver pois com a Internet interligando todos no mundo, uma pessoa dizer que não tem acesso a cultura é uma grande mentirosa.
Pessoas com este a preguiça de cultura são muitas, e assim entramos numa circulo vicioso, o mundo não melhora porque as pessoas não tem cultura mas a cultura esta ai, por todos os lados a cada clique de mouse so esperando para ser apreciada e degustada.

Então a pequenez humana se da por um fator que é  infiado na cabeça das crianças, uma professora que não permite criatividade, os amigos que não querem saber o porque de nada, os pais que soltão os filhos ao acaso ao vento terceirizando toda responsabilidade para a escola.
Crianças sem cultura, se tornam pais sem cultura que por sua vez criam filhos sem cultura, complicado não?

Mas e você? o que faz quanto ao problema?


4 comentários:

Márcio Bergamini disse...

Primeiro, busco cultura. Evidentemente que não me satisfaço com pouco.
Segundo, evito filhos!!!!
=D
um abraço.

Unknown disse...

Gostei demais do texto. Concordo plenamente. Brás Cubas não quis ter filhos pelo mesmo motivo rsrsrsrs... E ainda tem gente 'real' que se preocupa com a falta de vontade pela busca por cultura. Abraço. Sarah

Lucas de Oliveira disse...

você é um imbecil,guarde sua opinioes pra si até que possa compreender melhor as coisas.

Oicreal disse...

A Lucas, se guardar minhas opiniões, me torno fraco como ti, omisso e minhas asas se tornam parte do chão.
Não muito obrigado :)

Licença Creative Commons
Blog Papo de Buteco by Laercio Tardochi is licensed under a Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.