terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Reflexão do aniversariante

Este tópico era para ser postado no dia 02/02 mas por problemas de cevada e um bom camarão... acabou sobrando para o dia 03.
    O dia do aniversário sempre foi comum, ainda mais quando ele cai numa segunda feira, acorda a 7:45, reunião com cliente as 9h, ligar para um possível cliente as 11h, montar um orçamento, almoçar, mas; opa... não é um dia comum é seu aniversário, então aquele seu amigo e sócio resolve lhe pagar um almoço em uma churrascaria excelente, e não podemos negar presentes, então voltamos para o trabalho, fazer orçamento do cliente, resolver problemas de terceiros, pagar o artefato necessário... e afins.
    Cansado da rotina, e precisando de abrigo nos  recolhemos para o ninho mãe, sob as asas daqueles que te colocarão ao mundo, tudo se torna mais fácil. Ao chegar, aquele abraço apertado e gostoso que apenas pais, com consciência, podem lhe dar.
     Escuta-se o barulho de uma cerveja se abrindo e já um copo cheio a borda para ti e um belo colarinho de dois dedos, uma fuçada no congelador e PIMBA... aquele 1 quilograma  de camarão comprado que espera um momento especial para ser utilizado, e este é o momento, já para panela.
    Depois de tudo você esta deitado na cama, o notebook ao colo e o editor de texto vazio com o indicador piscando, começa a digitar e sobra a pergunta, como da vontade de voltar para o batente?, e a resposta é lógica, não dá, então você aproveita o quanto pode aceitando o convite de dormir um pouquinho com a cabeça em estado de descanso nesse ninho mãe delicioso. Deitado e digitando, aquela mulher que é capaz de matar por ti, aparece para lhe dar um beijo na testa, para você dormir melhor. Existe algo tão bom quanto casa de meus pais?



Um comentário:

Unknown disse...

Pois é, fio. A relação se torna melhor quando a casa de onde viemos deixa de ser a nossa e passa a ser a casa para onde fugimos, vez em outra. Abraço!

Licença Creative Commons
Blog Papo de Buteco by Laercio Tardochi is licensed under a Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.