quarta-feira, 15 de abril de 2009

Lua

Revirando o bau (pasta) com nome de pergaminhos ( que mais deveria se chamar desespero), encontrei esta poema com o tema Lua, é uma homenagem aos céus frios do inverno onde a lua se apresenta mais brilhosa o suntuosa.
Havia feito esta poesia para uma guria, Luiza, mas como sempre, nada se realiza e so sobra sentimentos transcrevidos em papel ou digitalizados.

        Lua

    Lua , que habita os céus
    lua, doce, crua
    que fica  de lá a observar
    
    Ho! cândida lua
    que presencia meu pranto
    lua estática que me vela e acaricia
    
    Lua minha; doce lua
    que de longe lhe observo
    Haa como desejo o seu afeto
    
    Minha lua, cândida e pura
    acalante minha alma
    já que não a posso te-la aqui pura
    leve este sentimento
    que aqui em peito fica em concentro
    para aquela que és minha lua
    
    Leva este sentimento,
    para aquela lua
    uma lua, esplêndida
    que traz ao meu céu
    uma candura pura.

Se não me engano ele foi baseado em outro poema com tema lua de algum poeta que se encontra nos livros escolares.... haaa o terceiro colegial....



Um comentário:

Anônimo disse...

O mais importante é a lembrança, o acesso a poesia e todas as imagens que essa cria e faz lembrar.
Abraço, fio!

Adriano Tardoque

Licença Creative Commons
Blog Papo de Buteco by Laercio Tardochi is licensed under a Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.