segunda-feira, 6 de abril de 2009

Frases Filosóficas

Faz um bom tempo que não posto nada aqui. Hoje vamos criticar.. simm criticar.
Quero de certa forma dar um choaqualhão nestas pessoas que vivem citando frases filosóficas de outrens, até ai tudo bem, mas, e a sua filosofia hein? onde fica?
Citar frases de Nietzsche, Voltaire, Sócrates dentre outros renomados é algo comum, ou a frase que acabou de ler naquele livro interessante. Estas pessoas citam as frases como verídicas em suas próprias filosofias sendo que não possuem.
Por favor, se não é capaz de abstrair conhecimentos dos livros que já leu, e deles criar sua própria visão do mundo e sua própria filosofia, faça-me o favor. CALA-TE.

Afinal de que vale a boa leitura, se ela é apenas passageira?





Livros

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa, você falou tudo que sempre tive vontade agora...e o pior de tudo são as pessoas que nem sequer colocam as citações entre aspas e o fim do mundo é quando não citam o autor! E isso me fez lembrar (rsrsr..só porque essa tem tudo a ver mesmo, tá?) uma frase maravilhosa de Oscar Wilde: "A maioria das pessoas são outras pessoas. Seus pensamentos são as opiniões de outras; suas vidas, uma imitação, suas paixões, uma citação"

Unknown disse...

Fio, de onde é essa foto? Rouba aquele livro do "Baco" pra mim? rs...
Leia o post que fiz no www.ascosturasdoinfinito.blogspot.com
Abraço!

Licença Creative Commons
Blog Papo de Buteco by Laercio Tardochi is licensed under a Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.