sexta-feira, 24 de abril de 2009

Notáveis Olhos

A como é engraçado, de tanto eu falar mal de minhas poesias e estar completamente para baixo, recebo a ligação de uma guria ainda mais para baixo. Nervosa com acontecimentos que ocorreram em sua vida pediu singelamente que eu fizesse companhia.
Como dois solitários juntos deixam de ser solitários, aceitei e fui ao encontro. Na pequena dose do Cappuccino e entre as queixas, notei seus olhos inflamados em ódio, aquilo me chamou atenção, pois o rosto da guria não tem aspecto de uma pessoa capaz de odiar daquela maneira, então, observei.
Este pequeno contato entre o Cappuccino, a guria a minha frente, consegui por um leve periodo de tempo alinhar-me novamente ao que sempre fui, e tomado por este impulso, neste momento de extremo êxtase, tomei a agenda da mochila e apenas escrevi.

Obrigado Guria...


Notáveis Olhos (Smith)

Notável este seu olhar
não havia o conhecido
a chama da raiva que incandesce
deixa ainda mais belos
esses seus olhos singelos
 
seu rosto cálido e formoso
se enrijecesse, se torna levemente corado
no vermelho da raiva
o que exalta ainda mais
a beleza de seu rosto
 
o fundo negro do ódio,
apenas destacou o que acho belo
guria de cândido rosto
e  olhos singelos.




Um comentário:

Licença Creative Commons
Blog Papo de Buteco by Laercio Tardochi is licensed under a Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.