segunda-feira, 28 de julho de 2008

A padronização do Interior

No passo da vida, nos noites se embebedando a procura de boas risadas bom sons e porque não algum sexo?, na loucura e no auge da bebedeira nas incessantes tragadas do tabaco, veneno que lentamente se instala no seu corpo, entre uma conversa e outra, entre um cafajestismo e outro, vem algo notório onde eu não enxergava mas que não foi desapercebida pelos olhos de meu primo Adriano, algo que intriga e nos deixou inconformado, eis o medo, a padronização.
Lembrando uma frase dita por Lobão “O que me assusta no mundo é a padronização das pessoas..”, deixo aqui algo para ser refletido. Chamamos de padronização do interior, perceba vocês, no interior a sociedade seguiu um padrão no interior, isto digo em TODAS as cidades ao qual eu conheço deste Noroeste paulista ( não sou poucas), os homens são divididos em dois grupos, Manos e Boys:
Manos: Cara que quer pagar de bandidão, pagar de mano, Fumador de maconha e ladrão, anda com uma bermuda (maioria branca ou cheia de estampas), e um blusão o acessório que não pode faltar é o boné, detalhe... todas as roupas são de grifes e o babaca nunca olhou um MANO de verdade nos olhos, não tem minima idéia do que é tráfico de drogas apenas uma visão Romântica ( sim isto existe e todos compartilham, o traficante é bonzinho e amigo do povo), ou seja um babaca que não sabe porcaria nenhuma.
Boys: Normalmente cara bombadinho daqueles que freqüentam academia tomam bombinha, usa uma baby-look agarrada ao corpo, pagam de machões, roupa também é de grife ( tem que ser de grife sempre), o cérebro é atrofiado, não há conversa, não há como ter um dialogo afundo sobre qualquer coisa que não seja os pilares de sua vida que são: Academia, Balada, Roupa.
Você que deve ler este texto, deve estar neste momento balançando a cabeça afitmativamente e concordando, caso você seja mulher, então este recado vai para você... A CULPA É SUA!!!, pense, vocês se rebaixam ficando com gente deste tipo, e isto se prolifera, foi-se o tempo em que as mulheres tinham um visão mais crítica onde conversas e a vida tinham mais sentido que se infiar de quinta a domingo em baladas, encher o cu de cachaça, brigando para viver as baladas, deixando de ser mulher e se tornando cada vez mais homens, cada vez mais porcas e parecidas conosco, Trolls.
Cadê a criatividade neste interior Paulista? Cade? Todos vocês (digo pois moro em Mirassol) são pessoas conformadas com suas vidas ridículas banais, onde não há mais sentido, não há mais visões contemplativas, é apenas seguir o fluxo, o padrão, aquilo que esta na moda, aquilo que vai dar mais mulheres numa balada, ou aquilo que vai dar mais homens numa balada (esta é para todas que usam calcinha).
Não não, mas você não é assim, você não, é apenas uma pessoa com seus gostos próprios, uma pessoa original, uma pessoa legal.... pare, pense, olhe... PENSE... porque você gosta do som que gosta? Porque você esta na religião que esta? Porque você vota em quem você vota? E PORQUE você faz tudo isto que faz? Quem são suas inspirações, quais são suas fontes, de que sabedoria se embebeda? (Jornal Nacional, Veja, Diário da Região, Folha de Mirassol e afins são itens que não conta). E o mais importante, SEJA HONESTO CONSIGO MESMO (A), a reflexão é algo interno não é algo que as pessoas vão saber até que você se expresse, encare sua existência por mais ridícula que ela seja, somente assim poderá tomar uma decisão e mudar esta merda que é sua vida, deixar de existir passar a viver e o mais importante, usando as palavras do Adriano “Deixe de ser espectador ou coadjuvante de sua vida SEJA PROTAGONISTA”

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que isso é uma otima auto-reflexão (usando redundancia) sua para você mesmo ;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Os caras, todos vestidos iguais com seus bonés virados e camisas "baby-look"... As mulheres esperando a abordagem destes. Não existe mais a relação "lobo-ovelha"... TODOS são ovelhas!
Eita pobreza de alma!

Licença Creative Commons
Blog Papo de Buteco by Laercio Tardochi is licensed under a Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.