segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Compartilhamento de Arquivos

Atualmente estamos numa labuta sobre o que acontece na rede mundial de computadores, por um lado temos a industria (donos do mundo) que desejam um maior controle a e até uma forma a mais para explorar todos os cidadãos, com uma nova maneira de aumentar suas riquezas, e do outro temos frente sociais e tecnológicas que defendem o livre acesso a rede mundial de computadores e o compartilhamento de informação.

Veja bem que aqui temos um grande problema ... a tentativa de restringir a rede para caçar os que compartilham arquivos sobre a bandeira de propriedade intelectual enquadrando todo e qualquer usuário de computador, que já tenha baixado uma musica, como criminoso, numa falsa moralidade que chega a nos enojar.

Explicando um pouco mais, porque me sinto enojado com a falsa moralidade?? horas.. como disse Tulio Vianna na campus Party 2010.. Eu não posso contar como prejuízo, se eu não atingir uma estimativa de faturamento, pois era uma estimativa.., pense se eles dizem que perderam dinheiro pois não sei quantos milhões não compraram um dvd ou um cd.. não pode ser contato como prejuízo porque simplesmente não venderão, e isso pode ter várias causas e não apenas o compartilhamento de arquivos.

Entenda eles querem enganar a todos, dizendo que “Você não roubaria um dvd de uma locadora, então porque você o baixa na internet?...” quantos aqui não gravavam filmes em Fitas VHS ou passavam musicas de Vinil para as fitas cassete?? e isso não é enquadrado como crime e nunca foi, porque gravar em cd ou dvd é crime?? so porque é mais fácil?

Baixar um filme ou uma musica para deleite próprio é algo que é comum e continuará a ser, durante toda a história negócios surgiram e antigos se extinguiram, a maior diferença nos dias de hoje é a internet onde as empresas de mídias tradicionais vão ter que dar o famoso “pulo do gato” para se manter no negócio, e NÃO ISSO NÃO É RUIM.. ou você ainda preferiria estar usando Telegráfo?? ao invés de seu comodo telefone celular?? se a reposta é “prefiro meu celular” então você é a favor da rede e do compartilhamento pois é um fato.

Um novo mercado esta se moldando, e empresas que conseguirem se adaptar a esse mercado sobreviveram, caso contrário entraram em desuso e morrerão como foi tantas outras empresas e tantos outros negócios... ou alguém aqui prefere digitar um documento na máquina de escrever??

Pense nisso o compartilhamento é um fato e seu crescimento é inevitável, e empresas que forem contra se extinguiram, as que inovarem sobreviveram, e essa é a lei do MERCADO.






Um comentário:

A., Cesar disse...

infelizmente minha mãe preferi a máquina de escrever, mesmo já ter feito um cursinho de informática...hauhauhau

Licença Creative Commons
Blog Papo de Buteco by Laercio Tardochi is licensed under a Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported License.